quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Hora de arar a terra ... (3 devassas e contando...)


2013 veio com força, com muita força, e sigo o antigo texto: O filho pródigo a casa retorna

2013 está sendo um ano lindo, será um ano lindo, mas será um ano de revolver o passado com força e intensidade. A montagem que quero realizar é justamente encima de um conto que foi o derradeiro rastro da maior paixão que já tive. Depois de 90 cartas de amor escritas a cada dia, e no fim, queimadas, a pulsão para escrever continuou forte, e a converti num conto, um conto que sempre esteve comigo e que por vezes é a única coisa que me diz que aquilo foi real. Hoje me proponho a transformar este conto em espetáculo, num espetáculo que eu dirijo, mas que me faz voltar com intensidade a todas as memórias de corporais desse passado e reinventá-lo, recriálo, dar vida, arar esse passado afetivo e compartilhá-lo/transformá-lo em algo útil.


Dei que vai brotar muita coisa que quero e preciso esse ano. Será o ano de separar o joio do trigo, e ver como eu lido com isso.

Farewell, voltei por hoje, talvez amanhã eu me repita

5 comentários:

  1. Ah... mas um "joio" queridinho como eu tu podes deixar no meio desse trigo, nzé? Hehehe! Feliz 2013, guri! Saudades de tu no TPM! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. eu fiquei aqui pensando se vc faria alguma coisa em cima de um texto meu...

    ResponderExcluir
  3. não sei qual texto, vc que teria que dizer qual texto daria pra vc transformar em algo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Se vs está mesmo disposto a revirar esse sentimento , e dirigir , por que não? firme e forte , quem sabe o resultado é algo maior do que vs imagina!

    ResponderExcluir